Quem somos

Aqui compartilhamos nossas descobertas pelo mundo, contando nossas aventuras e desventuras. Dividimos nossa bagagem pelo simples prazer de contar nossas histórias de viagem. Escrevemos a partir das nossas experiências, contando inclusive as furadas que eventualmente entramos. Não recebemos nada por isso, nenhuma espécie de cortesia, desconto ou agrado, salvo o prazer da escrita.

Juci

IMG_2993IMG_2158IMG_0083IMG_5459DSCF9917IMG_3845

Sou uma socióloga fascinada pela nossa e por outras culturas. Quando morei por um ano em Paris, por ocasião de realizar um estágio doutoral, resolvi criar o blog. Foi a forma que encontrei de aliar minha paixão por viagens e a necessidade de desopilar da escrita da tese. Esse passatempo virou um vício e eu passei a incorporar o hábito de narrar minhas “perambulações”, sem grandes pretensões.

Minha trajetória de vida me motiva, desde muito cedo, a conhecer outros lugares, a observar formas de sociabilidades, a apreciar criações humanas e espetáculos da natureza. Maranhense, morei em cinco cidades do estado, o que me fez cultivar uma relação de desapego e curiosidade pelos lugares, esperando sempre e ansiosamente pela próxima partida.

Bruna

Tenho 29 anos e viajo para conhecer outras realidades, vivenciar outras formas de fazer e pensar o mundo. Desenvolvi aversão a roteiros fechados, sequências óbvias e companhias desanimadas. Excursões, topo somente em áreas de conflito armado. Para mim, fundamental é caminhar pela cultura local, com imersões na gastronomia e nos hábitos.

IMG_6354IMG_8402IMG_7626