BARCELONA: Barceloneta, Port Vell e Port Olímpic – Quinto dia de viagem

Esse era nosso último dia em Barcelona. Nosso voo sairia no meio da tarde e teríamos pouco tempo para conhecer o litoral da cidade. No início do dia, fizemos nosso check-out no hotel, colocamos as mochilas nas costas e fomos tomar nosso café da manhã no Barbacoa, localizado no Mercat De La Concepció.

Em seguida, pegamos um metrô e descemos na estação Barceloneta, de onde caminhamos até o Port Vell.

Barceloneta é um bairro litorâneo que existe desde o século XVIII, formado originariamente por pescadores. Hoje é um bairro animado, com inúmeros restaurantes e bares. A praia de Barceloneta, tanto pela beleza quanto pela facilidade de acesso, atrai muitos turistas.

O primeiro ponto que visitamos foi a Plaça d’António López.

Plaça d’António López

Após, passamos pelo Museu d’Història de Catalunya, pelo cinema IMAX, pelo Aquàrium e pelo centro comercial Maremagnum.

IMG_0877  IMG_0889

Os barcos ancorados no porto são um charme à parte e, somados à Rambla del Mar, com seu design super moderno, tornam o passeio na área muito agradável.

Porto Velho

IMG_0892  IMG_0880

Depois que atravessamos a Rambla del Mar encontramos o Monument a Colom, uma estátua de Cristóvão Colombo que se constitui como o ponto de encontro entre a Rambla e o Passeio de Colombo (Passeig de Colón), localizado bem em frente ao Porto de Barcelona. Esse monumento fica na Plaça del Portal de la Pau (Praça do Portal da Paz), de onde caminhamos pelo Passeig de Colón e pegamos um ônibus até o Port Olímpic.

Passeig de Colom

Monumento a Colón, uma homenagem a Cristóvão Colombo, na Plaça del Portal de la Pau

Praia de Barceloneta e o Hotel W ao fundo

Rumo ao Port Olímpic, descemos antes na Praia de Barceloneta.

Ali, avistamos o controvertido Hotel W, encrustado na ponta da Praia de Barceloneta como uma vela de vidro de 26 andares. Caminhamos pelo agradável calçadão da praia, tomamos uma cerveja num bar na areia e paramos para apreciar a beleza e o movimento do local. Em mais alguns passos, alcançamos o Port Olímpic, bairro restruturado para os jogos olímpicos de 1992.

IMG_0981  IMG_0983

IMG_1010  IMG_1030

Almoçamos no restaurante La Fonda del Port Olímpic, onde encerramos com chave de ouro nossa estadia em Barcelona.

No final, procuramos uma estação de metrô e nos direcionamos à Plaça de Catalunya, onde pegamos o Aerobus para o aeroporto. Para nossa surpresa, avistamos na chegada o famoso mural do Miró no aeroporto.

Outros posts relacionados a Barcelona:

– BARCELONA: planejamento, hotel e transporte

– BARCELONA: Park Güell e Eixample – Primeiro e segundo dia de viagem

– BARCELONA: La Sagrada Família, Le Barri Gòtic e El Born – Terceiro dia de viagem