BARCELONA: planejamento, hotel e transporte

Barcelona sempre esteve entre nossos destinos prioritários na Europa. Mas, não sei por qual motivo, era uma viagem sempre adiada. O final do ano estava chegando e nós já estávamos um pouco cansadas e a grana ficando cada vez mais escassa. Nossos planos para essa viagem incluíam Barcelona, Madrid e Marrocos, portanto, nessa altura do campeonato, era impossível concretizá-los.

Pensamos então em diminuir as expectativas e conhecer somente Barcelona, deixando os outros locais para depois. Pesquisamos os valores das passagens e, para nossa surpresa, estavam baixos. Foi decidido tudo em cima da hora, programamos a viagem no dia 24 de outubro para embarque no dia 30 do mesmo mês. Era baixa estação e nós não podíamos perder essa chance.

INDO PARA BARCELONA

Saímos de Paris (CDG) para Barcelona (BCN) no dia 30.10 e voltamos no dia 04.11.2014. Voamos pela companhia Easyjet, um mal necessário. O percurso durou aproximadamente 2 horas e as passagens custaram  €121,85 individualmente (ida e volta).

Chegando em Barcelona

TRANSPORTE EM BARCELONA

Desembarcamos no Terminal 2 do Aeroporto de Barcelona. Lá mesmo, numa área indicada pelas placas, pegamos o AEROBUS até a Plaça de Catalunya. Esse ônibus sai a cada 5 minutos dos terminais 1 e 2 em direção ao centro de Barcelona. Foi uma forma prática e econômica de locomoção. O trecho individual custou €5,90 (ida e volta custava €10.20) (mais informações, clique aqui). O pagamento é realizado diretamente ao motorista.

10509693_804650332932143_4816806623807996608_n

Parada do Aerobus da Praça de Catalunya

O AEROBUS faz o seguinte trajeto:

Linha aerobus barcelona

Outras possibilidades de transporte saindo do aeroporto seriam táxi (em média  €35 para o centro) ou metrô/trem.

Já em Barcelona, usamos metrô e ônibus para nos locomover, além das velhas e boas pernas. Compramos, cada uma, um tíquete T-10, que nos permitia percorrer 10 trajetos no transporte público de Barcelona, o qual custou €10.10. Como estávamos hospedadas numa região central, esse tíquete foi suficiente para nossos quatro dias na cidade.

HOTEL

Ficamos hospedadas no Hostal Argo, reservado com uma semana de antecedência pelo Booking. As quatro diárias foram € 320, sem café da manhã. Ele ficava muito bem localizado, na Rua Valencia, no distrito Eixample, a uns 10 minutos andando da Plaça de Catalunya. Há também uma estação de metrô a duas quadras de distância.

O hotel tem instalações novas e modernas, no estilo minimalista. Os atendentes são hiper simpáticos e prestativos. Nos deram muitas informações sobre a cidade, além de um mapa detalhado. Escolhemos um quarto padrão, que tinha um bom tamanho e era bastante confortável. É um hotel básico, bonito e funcional. O único ponto negativo foi a ausência de café da manhã. No entanto, há ao lado uma padaria e o Mercat de la Concepció, onde tomamos café diariamente na lanchonete Barbacoa.

O distrito do hotel, o Eixample, tem ótimos restaurantes e bares, jantávamos nos entornos diariamente. Originariamente um distrito da pequena burguesia catalã, passou a ser ocupado por jovens descolados na década de 1970. Hoje, concentra lojas de luxo, restaurantes refinados e belos prédios, além de bares descolados, tradicionais e gays. Nesse distrito se concentram também diversos pontos turísticos de Barcelona, como a Sagrada Família, a Casa Batlló, Plaza da Catalunya, La Pedrera, entre outros.

Fachada do Hostal Argo

IMG_9776  IMG_9777

Outros posts relacionados a Barcelona:

– BARCELONA: Park Güell e Eixample – Primeiro e segundo dia de viagem

– BARCELONA: La Sagrada Família, Le Barri Gòtic e El Born – Terceiro dia de viagem